Principal contratação do ano, Valencia falha na hora decisiva para o Inter
Atacante desperdiçou três chances claras de gol durante semifinal contra o Fluminense
Publicado em 05 de outubro de 2023
Compartilhar
A- A A+

Principal contratação do ano no Inter e decisivo em outros jogos pela Libertadores, Enner Valencia passou em branco na noite dessa quarta-feira e decepcionou os mais de 45 mil colorados que estavam no Beira-Rio. O atacante equatoriano desperdiçou pelo menos três chances claras de gol e acabou vendo o Inter desclassificado na Copa Libertadores diante do Fluminense.

A primeira delas, o próprio atacante criou a oportunidade. Aos 22 minutos da segunda etapa, o camisa 13, ainda no campo do Inter, recebeu a bola girou sobre o marcador e saiu em disparada ao gol do adversário. Porém, quando ingressou na área, deu um toque a mais e perdeu o controle da bola, sendo desarmado por Nino, defensor do Flu.

O segundo lance de chance clara foi de bola parada, ocorrido três minutos depois. Pelo lado direito de ataque, Alan Patrick cruzou para a área, Enner, livre, cabeceou para fora.

A terceira e derradeira chance viria três minutos antes do empate do Fluminense. Marcelo foi desarmado no meio por Alan Patrick. A bola sobrou para De Pena, que lançou para Enner em direção ao gol. Com os adversários atrás dele, o único obstáculo era o goleiro Fábio. Porém, um pouco antes de entrar dentro da grande área, o atacante chutou para fora. Era a última chance antes da virada do Fluminense. 

Apesar do erros, que no final fizeram falta para a classificação, o treinador Eduardo Coudet preferiu não eleger responsáveis pela eliminação mas citou as chances perdidas. "Não é o momento de achar culpados, nem na defesa ou no ataque. Não matamos o jogo. Tivemos chances demais e não conseguimos matar." 

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações Correio do Povo
Fotos
Comentários