Sem Suárez, Grêmio só venceu quatro partidas no ano
Renato terá a missão dupla de encontrar um substituto e colocar o time de novo no rumo das vitórias
Publicado em 24 de outubro de 2023
Compartilhar
A- A A+

Se não está bom com ele, pior é sem ele. Não há dúvidas de que Luis Suárez é o principal jogador do Grêmio na temporada. Não somente pelo histórico da carreira, e sim pelo que apresentou no clube ao longo do ano. O craque uruguaio, desfalque nesta quarta-feira contra o Flamengo na Arena, esteve em 86% dos jogos em que o Tricolor saiu vitorioso nesta temporada. De nove jogos em que o craque não esteve em campo, o Tricolor só venceu em apenas quatro oportunidades. Isso inclui todas as competições que o clube disputou ao longo de 2023. Foram três jogos pelo Gauchão, dois pela Copa do Brasil e quatro pelo Brasileirão. 

A verdade é que ele foi um dos que mais atuou pelo Grêmio este ano. Já são 45 partidas, de um total de 54 do clube, com 25 vitórias, 9 empates e 11 derrotas. 

Com ele o time tem um aproveitamento de 62%, não muito superior aos 55% que fez quando ele não jogou, mas sua relevância se traduz em campo. Foram 21 gols e 13 assistências, sendo nove tentos no Brasileirão onde deu sete passes para gol. Isso representa participação direta em mais de um terço dos gols feitos pela equipe. Fora os gols em que participou da jogada.

Nos quatro jogos em que esteve ausente no Brasileirão, o time venceu dois e perdeu dois e fez apenas cinco gols. Pouco para o time que é o segundo com mais gols no Campeonato e já foi esteve no topo.

Sem Suárez, Renato terá a missão dupla de encontrar um substituto e colocar o time de novo no rumo das vitórias, já que não vence há 4 partidas. E, logo contra o Flamengo, que tem sido uma pedra no sapato no Grêmio nos últimos anos. Desde 2018, não vence o Rubro-Negro na Arena.

Grêmio e Flamengo disputam uma posição no G-4 do Brasileirão, que dá vaga direta para a Copa Libertadores do ano que vem. Com 44 pontos e na 6ª colocação, Tricolor precisa vencer se não quiser ver o Flamengo, que tem 50 em terceiro, disparando. As duas equipes se enfrentam amanhã às 21h30 na Arena.

Desempenho com e sem Suárez

Recopa Gaúcha 

1 jogo - 1 v 100% - 3 gols

Gauchão

Com Suárez 12 jogos – 10 v 1 e 1 d - 86% de  aproveitamento - 7 gols e 3 assistências

Sem Suárez 3 jogos - 1 v 2 e – 55% apv

Copa do Brasil

Com Suárez - 8 jogos – 3 v 3 e 2 d – 50% - 2 gols e 3 assistências

Sem Suárez – 1 jogo – 1 empate – 33%

Brasileirão 

Com Suárez 24 jogos – 11 v 5 e 8 d- 52% - 9 gols e 7 assistências

Sem Suárez 4 jogos – 2 v 2 D – 50%

Total

Com Suárez - 45 jogos – 25 v 9 e 11 – 62%

Sem Suárez - 9 jogos – 4 v 3 e 2 d – 55%

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações Correio do Povo
Fotos
Comentários