Grêmio enfrenta o Coritiba para seguir no G-4 do Brasileirão
Tricolor busca a terceira vitória consecutiva na competição nacional
Publicado em 01 de novembro de 2023
Compartilhar
A- A A+

Para embalar de vez no Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta o vice-lanterna Coritiba nesta quarta-feira, às 20h, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 31ª rodada. A terceira vitória seguida garantiria o Tricolor por mais uma rodada no G-4, encaminhando ainda mais o objetivo principal, que é uma vaga na Libertadores 2024. Por outro lado, o empate ou a derrota podem tirar os gaúchos até mesmo do G-6 da competição.

Após cumprir suspensão na vitória sobre o América-MG, Kannemann é a principal novidade na delegação que viajou à capital paranaense no início na tarde de ontem. Além do zagueiro, Cuiabano e Carballo voltam a ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi, recuperados de lesão muscular e dores no púbis, respectivamente.

A formação com dois zagueiros deve ser mantida, com Pedro Geromel retornando ao time titular e formando linha defensiva com Kannemann, tendo João Pedro e Reinaldo nas laterais. A principal dúvida está no meio-campo. Voltando de lesão, Carballo não tem presença garantida entre os titulares. O camisa 8 não atua desde a derrota no Gre-Nal 440, dia 8 de outubro. Caso o uruguaio não inicie a partida, Everton Galdino deve ser mantido na equipe. Já no ataque, Lucas Besozzi deve ganhar mais uma oportunidade ao lado de Luis Suárez. O jogador argentino foi titular nas duas últimas partidas do time.

Brasileirão 2023 - 31ª rodada

Coritiba
Gabriel; Diogo Batista, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luís; Willian Farias e Sebastián Gómez; Moreno, Bianqui e Slimani; Robson. Técnico: Thiago Kosloski.

Grêmio
Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Carballo (Everton Galdino) e Cristaldo; Lucas Besozzi e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Data e hora: 1° de novembro de 2023, quarta-feira, às 20h
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações Correio do Povo
Fotos
Comentários