Grêmio visita Operário na estreia da Copa do Brasil
Tricolor enfrenta o Fantasma, nesta terça-feira, às 20h, no duelo de ida da terceira fase
Publicado em 30 de abril de 2024
Compartilhar
A- A A+

O Grêmio começa nesta terça-feira à noite, em Ponta Grossa, no Paraná, a sua caminhada em busca do hexacampeonato da Copa do Brasil. Como está na Libertadores, o Tricolor estreia diretamente na terceira fase da competição. Às 20h, no estádio Germano Krüger, enfrenta o Operário, pelo duelo de ida. O confronto de volta ocorre no dia 22 de maio, às 19h30min, na Arena.

Renato Portaluppi deverá promover o retorno de pelo menos três jogadores titulares à equipe. A começar pelo gol. Rafael Cabral não pode atuar, já que entrou em campo pelo Cruzeiro na Copa do Brasil. Dessa forma, Marchesín será titular, com Caíque ficando no banco de reservas. No meio-campo, Pepê e Cristaldo também voltam ao time. O meia argentino chegou a entrar no segundo tempo da derrota para o Bahia por 1 a 0, em Salvador, pelo Brasileirão.

A única dúvida está no substituto do lesionado Pavón. Diante do Tricolor de Aço, no último sábado, o treinador gremista optou pela estreia de Edenilson, que deixou o campo no intervalo para a entrada de Gustavo Nunes. Além desses dois atletas, Everton Galdino também disputa uma vaga na equipe. O camisa 13, inclusive, foi a surpresa na escalação contra o Estudiantes, em La Plata, na última terça-feira, pela Libertadores.

Ainda sem Reinaldo e Mayk, Fábio será improvisado mais uma vez na lateral esquerda. Na zaga, com Geromel lesionado, Rodrigo Ely será mantido como titular, ao lado de Kannemann.

A expectativa da direção do Operário é receber cerca de 7 mil pessoas no Germano Krüger. A torcida tricolor tem direito a 2 mil lugares no estádio.

Copa do Brasil - Ida da 3ª fase

Operário
Rafael Santos; Pacheco, Joseph, William Machado e Lucas Hipólito; Índio, Rodrigo Lindoso, Felipe Augusto e Vinícius Augusto; Marcelo Cirino e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes.


Grêmio
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Fábio; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Gustavo Nunes (Edenilson), Soteldo e Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Hugo Savio Correa (GO)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP-Fifa)
Data e hora: 30 de abril, terça-feira, às 20h
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações Correio do Povo
Fotos
Comentários