Renato pede mobilização para ajudar o Rio Grande do Sul: "A tristeza de vocês é a minha também"
Técnico está no Rio de Janeiro, após ter sido resgatado em hotel onde reside em Porto Alegre
Publicado em 09 de maio de 2024
Compartilhar
A- A A+

Agora do Rio de Janeiro, Renato Portaluppi fez uma convocação de ajuda aos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Ao lado da filha Carol, o técnico do Grêmio gravou um vídeo e pediu para que as pessoas possam contribuir com os gaúchos.

Renato deixou Porto Alegre na última terça-feira (7), após ter sido resgatado de um hotel na região próxima ao Aeroporto Salgado Filho. No vídeo publicado no perfil de Carol Portaluppi no Instagram, o treinador explicou a mudança.

— A tristeza de vocês é a minha também. Estava ilhado em um hotel e fui resgatado. Fui para outro hotel e faltou água. As autoridades pediram para que as pessoas saíssem da cidade. Vim para o Rio de Janeiro, mas em Porto Alegre ou no Rio, o importante é ajudar as pessoas que estão necessitando. Acabamos de ajudar várias pessoas, crianças e idosos. Se cada um fizer o mínimo possível, vamos diminuir um pouco o sofrimento do povo gaúcho — disse o técnico.

O departamento de futebol do Grêmio anunciou que todas as atividades estão suspensas. O clube passou uma programação para que os atletas cumpram de forma individual, mas projetou o retorno dos treinos apenas quando a situação dos jogadores, dos funcionários e de Porto Alegre oferecer condições.

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações GZH
Fotos
Comentários