União Frederiquense prorroga contrato por dois anos com Felipe Rangel
Publicado em 11 de junho de 2024
Compartilhar
A- A A+

Destaque da base e agora na equipe principal do União Frederiquense, o extrema, Felipe Rangel dos Santos, prorrogou o seu contrato profissional com o Leão por mais duas temporadas. O jovem destaque nasceu em Condor (RS), e por lá começou a jogar futebol bem cedo, nos campinhos da cidade, e teve como principal referência seu pai, que não chegou a se profissionalizar no esporte.

Na base do União ele chegou no final de 2021, e já demonstrava um grande talento nos gramados. Aos poucos foi conquistando seu espaço e já começou a se destacar nos jogos do Gauchão Sub-20. Logo em seu ano de estreia em Frederico Westphalen, marcou o seu primeiro gol contra o Juventude.

Foi para o time de Caxias do Sul no mesmo ano, em uma parceria entre União e Juventude, que o jogador se transferiu. Na Serra, o extrema disputou o Campeonato Brasileiro Sub-23 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, vestindo a camisa número 7. Após essas participações, passou um período no Grêmio São Carlense (SP), onde esteve até retornar ao União.

Segundo o gerente de futebol do União Frederiquense, Douglas Rinaldi, o jogador despertou o interesse do clube há alguns anos. “Felipe Rangel é um atleta que o clube já monitorava há algum tempo. Conhecemos ele desde a época do sub-17, e sabíamos que ele tem muito potencial. Hoje estendemos o vínculo com o Felipe Rangel por mais dois anos, visando sempre o melhor para o clube e jogador, essa é a nossa ideia, apostamos muito nas categorias de base com jovens da nossa região. Esse vínculo maior é uma forma de valorização do atleta, e também visa negócios futuros, pois despertou o interesse de vários clubes pelo Felipe Rangel”, destacou.

Em 2024, o atleta faz parte do time principal do União, e até aqui, o jogador já marcou dois gols, nos cinco que disputou até aqui, pela Série A2. “Esse novo vínculo significa gratidão! Pois muitos sabem de onde eu vim, e ver que o meu esforço está valendo muito. Só agradecer mesmo, ao clube, pois me identifiquei muito com o União, e agora é manter os pés no chão, e buscar dar alegrias ao clube”, disse o jogador.

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações Ascom UFF
Fotos
Comentários