Confira os jogadores do Grêmio que podem atuar na Arena pela primeira vez
Tricolor recebe o Atlético-MG neste domingo, às 11h, pelo Campeonato Brasileiro
Publicado em 30 de agosto de 2024
Compartilhar
A- A A+

A partida deste domingo, contra o Atlético-MG, será especial para oito jogadores do elenco do Grêmio. Aravena, Arezo, Braithwaite, Edenilson, Jemerson, Monsalve, Rafael Cabral e Rodrigo Caio terão a oportunidade de, pela primeira vez, entrar em campo com a camisa tricolor na Arena. Desses, quatro sequer conhecem o estádio.

Os quatro estrangeiros vão entrar pela primeira vez na casa gremista. Desde que foram contratados, o clube gaúcho mandou seus jogos sempre fora de Porto Alegre. Monsalve e Braithwaite devem ser titulares diante do Galo, enquanto Aravena e Arezo ficarão como opção para Renato no banco de reservas.

Os quatro atletas brasileiros tiveram a chance de atuar no estádio pelo menos uma vez, porém por outras equipes. O goleiro Rafael Cabral enfrentou o Grêmio com a camisa do Cruzeiro no Brasileirão do ano passado. Na ocasião, os gaúchos venceram de goleada por 3 a 0. Os zagueiros Rodrigo Caio e Jemerson jogaram no estádio em seis oportunidades. Enquanto o primeiro atuou por São Paulo, três vezes, e Flamengo, duas vezes, o segundo jogou apenas uma vez, com a camisa do Atlético Mineiro, em 2015. Desse quarteto, foi Edenilson quem mais atuou na Arena por outros times. Em 2013, pelo Corinthians, enfrentou o Tricolor duas vezes em Porto Alegre, sendo por Copa do Brasil e Brasileirão. Depois, entre os anos de 2018 e 2022, vestiu a camisa do Inter em dez partidas, válidas por Gauchão, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

Entre os jogadores brasileiros com possibilidade de estrear pelo clube na Arena, Jemerson deve ser o único a começar o confronto diante do Galo. Desde que chegou ao Grêmio, o defensor tem se firmado como titular na zaga de Renato Portaluppi.

O time gremista que vai a campo contra os mineiros será definido nos treinos de sexta-feira e sábado, no CT Presidente Luiz Carvalho. O único desfalque confirmado é Pavón, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Com desconforto no púbis, Diego Costa pode ficar de fora.

 

 

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações Correio do Povo
Fotos
Comentários