A cobertura de nebulosidade aumenta no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira e a atmosfera vai estar instável. A condição, contudo, deverá ser de muita nuvem para pouca chuva. Isso porque até vai garoar e chover em diferentes pontos do estado, mas a precipitação tende a ser fraca e em vários locais pode sequer haver precipitação.
Devido à maior cobertura de nuvens, as mínimas não caem tanto quanto na quinta e as máximas se elevam menos. Na maior parte do Rio Grande do Sul, o dia terá temperatura com marcas agradáveis.
Estados do Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil vão ser afetados por uma sequência de dias de instabilidade com chuva localmente volumosa e alta probabilidade de temporais isolados capazes de trazer granizo e vento forte. Um sistema de instabilidade que atua no Paraguai vai começar a ingressar no Paraná, Mato Grosso do Sul e o Mato Grosso com chuva em vários pontos e alto risco de temporais localizados. O Rio Grande do Sul pode ter precipitações, mas sem influência intensa desse sistema.
No decorrer da dia, à medida que as áreas de instabilidade acompanhando um centro de baixa pressão se deslocam para Leste, a chuva com risco de temporais localizados vai avançar para São Paulo, Goiás e parte de Minas Gerais. No fim de semana, a instabilidade prossegue com chuva e tempestades principalmente da tarde para a noite no sábado em estados como Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, São Paulo e o Rio de Janeiro. Já no domingo, a instabilidade enfraquece e cessa sem registro de chuva em muitas áreas do Mato Grosso do Sul e de São Paulo.
Em Frederico Westphalen a máxima é de 24°C nesta sexta-feira, com probabilidade de 10mm de chuva.