A Prefeitura de Frederico Westphalen deu início, na manhã desta terça-feira (26), à pavimentação asfáltica de um trecho de 3,5 quilômetros da Estrada Municipal Santo Caeran. O ato foi acompanhado pelo prefeito Orlando Girardi, pelo vice-prefeito Chester Francescatto e pelo secretário de Coordenação e Planejamento, engenheiro civil Valdenir Cadore.
Antes da aplicação da camada asfáltica, a via passou por correções técnicas e obras de drenagem. A melhoria vai beneficiar moradores da Linha Faguense e comunidades vizinhas, além de motoristas que utilizam diariamente o trajeto. O trecho será pavimentado até o entroncamento com a estrada municipal 7 de setembro, que dá acesso à UFSM e ao IFFar.
Segundo o prefeito Orlando Girardi, a obra é estratégica para a mobilidade e o desenvolvimento local.
"Estamos entregando à comunidade um asfalto de qualidade, que vai reduzir o tempo de deslocamento de quem vem de Taquaruçu do Sul em direção à área urbana de Frederico Westphalen, além de valorizar os investimentos já realizados nesta região" — destacou.
O vice-prefeito Chester Francescatto lembrou que a pavimentação atende a uma demanda antiga. "Esse era um pedido de muitos anos e, após os ajustes no projeto, finalmente conseguimos viabilizar a obra, que trará benefícios não só para a cidade, mas também para toda a região" — afirmou.
Já o secretário Valdenir Cadore pediu compreensão pelos transtornos durante a execução e garantiu agilidade na conclusão.
"Agora a obra não para. A previsão é de que em, no máximo, 20 dias esteja concluída pela empresa responsável. Depois, faremos a sinalização da rodovia e obras de mobilidade, como a instalação de quebra-molas, para garantir segurança no tráfego e evitar acidentes" — explicou.
Durante a visita, o prefeito também destacou a necessidade de asfaltamento em outros pontos do município, como o acesso à Linha Alto Alegre. O local tem se tornado referência religiosa com a realização da romaria de Nossa Senhora da Salete, que atrai anualmente fiéis de toda a região.
Prefeitura inicia pavimentação de 3,5 km na Estrada Santo Caeran
A melhoria vai beneficiar moradores da Linha Faguense e comunidades vizinhas
Publicado em 26 de agosto de 2025
Fonte: Mariana Della Méa Correa - Informações ASCOM FW
Comentários
Últimas Notícias
Geral
STF derruba restrição à isenção fiscal para compra de veículos por pessoas com deficiência e autistas
Publicado em 05 de agosto de 2026
Policial
Ex-servidora gaúcha é condenada por fraude de mais de R$ 20 mil no Bolsa Família
Publicado em 05 de agosto de 2026
Rural
Quatro casos de raiva herbívora são confirmados no Rio Grande do Sul
Publicado em 05 de agosto de 2026
Policial
Homem tenta atear fogo em residência e atira na perna de vizinho
Publicado em 04 de agosto de 2026
Geral
Sicredi Conexão reforça gestão participativa em encontros com Coordenadores de Núcleo
Publicado em 04 de agosto de 2026
Rural
Emater promove seminário sobre capacidade do solo frente às adversidades climáticas
Publicado em 04 de agosto de 2026
Frederico Westphalen
Prefeitura inicia substituição da iluminação pública por tecnologia LED
Publicado em 04 de agosto de 2026
Policial
Operação da Polícia Civil e PRF recupera sino furtado de comunidade em Seberi
Publicado em 04 de agosto de 2026
Saúde
Campanha Nacional de Multivacinação segue em todo o país até 1º de setembro
Publicado em 04 de agosto de 2026
Geral
Caravana Digital da Corsan passa por Barra do Guarita e Derrubadas nesta quarta-feira
Publicado em 04 de agosto de 2026