Corsan vai instalar reservatório de água para atender cerca de 300 famílias do bairro Vilinha
A estrutura será fornecida por uma empresa da cidade que fabrica os tanques
Publicado em 18 de agosto de 2026
Compartilhar
A- A A+

A Corsan inicia, na próxima semana, a instalação de um reservatório de água para atender os moradores do bairro Vilinha, em Frederico Westphalen. A estrutura será fornecida por uma empresa da cidade que fabrica os tanques. Ficará no Km 27 da BR-386 e terá capacidade para armazenar 20 mil litros de água tratada.

A melhoria deve beneficiar aproximadamente 300 famílias que residem no bairro e as que vivem desde as margens da BR-386 até proximidades do Presídio Estadual de Frederico Westphalen. 

“A reservação estratégica é fundamental para garantir maior segurança no abastecimento da população e para compensar variações no consumo. Também contribui para manter a pressão adequada na rede e oferecer maior estabilidade ao sistema em situações de manutenção e intervenções", afirma o gerente de relações institucionais da Regional Planalto da Corsan, Aldomir Santi. 

Uma base metálica com oito metros de altura será instalada no terreno para apoiar o reservatório. A iniciativa integra as melhorias da Companhia, orçadas em R$ 1 milhão, para fortalecer o abastecimento de água no município.

Para até setembro, está prevista a instalação de 16 dispositivos que regulam a pressão nas redes, sete novas estruturas de bombeamento (boosters) e ferramentas eletrônicas conhecidas como loggers. Esses equipamentos possuem um chip de multioperadoras e são usados para medir automaticamente os sistemas de distribuição de água e emitir dados e alertas sobre falhas.

Fonte: Mariana Della Méa Correa - Informações Corsan
Fotos
Comentários