Região Médio Alto Uruguai é destaque na Consulta Popular
A destinação oficial dos recursos deve ser divulgada nesta semana
Publicado em 07 de agosto de 2017
Compartilhar
A- A A+
A participação da comunidade eleitora na escolha do emprego dos recursos nas demandas, tidas como prioridades, é de suma importância para o desenvolvimento local e regional. A demonstração de interesse em melhorar o sistema, de forma democrática, foi comprovado pela comunidade da região. O Médio Alto Uruguai teve o maior número de votos na Consulta Popular 2017/18, atingindo 28,79% do público eleitor.

Os Coredes Celeiro e Rio da Várzea alcançaram significativos 25,87% e 22,93% respectivamente. A divulgação das demandas eleitas deve ser feita ainda nesta semana. O Corede Alto da Serra do Botucaraí é o primeiro a ter definido o destino do recurso, sendo melhorias nas estradas vicinais e rurais a prioridade.

A Consulta Popular 2017-2018, realizada entre terça (1º) e quinta-feira (3), registrou 507.767 votações pela internet, a maior participação digital já alcançada. Com a apuração parcial até agora, um total de 509.375 eleitores participou do processo. Por SMS, foram 1.608 pessoas. Ainda restam computar os votos por aplicativo antes de divulgar o resultado final na quarta-feira (9).
Fonte: Adriane Hanke/Barril FM
Fotos
Comentários