COTRIFRED abre comemorações dos 60 anos
No dia 23 de Agosto, Palmitinho receberá o evento comemorativo.
Publicado em 14 de agosto de 2017
Compartilhar
A- A A+
Dando início às comemorações dos 60 anos da Cooperativa Tritícola de Frederico Westphalen - COTRIFRED, a diretoria realizou em Pinheirinho do Vale, na quarta-feira, 9, um evento comemorativo. O município foi o primeiro a receber as festividades, que incluem apresentação com o histórico da COTRIFRED, relatos das campanhas de aniversário, além de projetos futuros da cooperativa.

O evento ocorreu no Salão Paroquial do município e contou com a presença de cerca de 300 associados da cooperativa, lideranças locais, Prefeito Municipal de Pinheirinho do Vale Elton Tatto e Vereadores.

Durante o evento o Presidente da COTRIFRED, Elio Luiz Duarte Pacheco, destacou a trajetória da cooperativa, iniciada em 10 de novembro de 1957 por 11 pessoas da comunidade frederiquense que acreditaram na força do cooperativismo.

– Participamos desde o início de grandes conquistas para a nossa região, como auxiliar na execução da primeira Feira Agropecuária, hoje conhecida como Expofred. Também ajudamos nas negociações para a vinda do Banco do Brasil, do primeiro posto de atendimento da Sicredi e do escritório regional da Emater/RS-Ascar para FW – enumerou Pacheco.

Além de fomentar o desenvolvimento regional, as autoridades parabenizaram, em seus pronunciamentos, a COTRIFRED pelo serviço prestado aos agricultores, clientes e associados. “Pinheirinho do Vale faz parte da história da COTRIFRED, só temos a agradecer por aqueles que conseguiram fazer essa semente germinar”, destacou Tatto.

A próxima festividade dos 60 anos da COTRIFRED está prevista para dia 23 de agosto, em Palmitinho.
Fonte: Assessoria de Comunicação - COTRIFRED
Fotos
Comentários