Cursos gratuitos para reorganizar dívidas e colocar as contas em dia
Escola Nacional de Defesa do Consumidor oferece oportunidades de aprendizado para servidores e cidadãos em geral
Publicado em 15 de agosto de 2017
Compartilhar
A- A A+
Consumidores e técnicos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) podem se inscrever até o dia 20 de agosto nos cursos de educação financeira e de formação de tutores da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC). As inscrições podem ser feitas no portal da ENDC.

No programa de Educação Financeira para consumidores serão ofertados dois cursos na modalidade à distância, entre 5 e 25 de setembro.

O curso 1 - Educação Financeira para Consumidores - Dará ao cidadão noções básicas de como “sair do vermelho”; planejar seu orçamento; calcular receitas e despesas e classificá-las em fixas, variáveis e eventuais. Além disso, será explicado como calcular percentagens; relação capital, juros e tempo; e como utilizar a calculadora do cidadão.

O curso 2 - Educação Financeira para Consumidores - Apresentará noções básicas de como as emoções influenciam na nossa relação com o dinheiro, bem como a importância da vontade e disposição para criar novos hábitos e novas atitudes em relação aos gastos que fazemos.

Já o curso 3 - Formação de Tutores para atuação na ENDC Virtual - Foi desenvolvido para o alcance dos objetivos institucionais de aproveitamento satisfatório dos cursos com tutoria, uma vez que eles são oferecidos em uma nova plataforma que exige a aplicação de outras bases teóricas na atuação dos tutores.

O conteúdo dos materiais didáticos desses dois cursos foram construídos em formato de diálogo e têm como objetivo preparar o cidadão para a busca de seus direitos. Por serem autoinstrucionais (permitem ao participante aprender sozinho) os cursos proporcionam flexibilidade e autonomia na aplicação do aprendizado.

A conclusão de qualquer um dos cursos garante um certificado emitido pela Universidade de Brasília (UnB).
Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM
Fotos
Comentários