Bandas marciais marcam o encerramento da Semana da Pátria no município
Centenas de pessoas estiveram presentes no Largo Vitalino Cerutti para acompanhar as apresentações que homenagearam a pátria
Publicado em 08 de setembro de 2017
Compartilhar
A- A A+
Na tarde desta quinta-feira, 7, foi encerrada oficialmente a Semana da Pátria em Frederico Westphalen. Conforme previsto na programação deste ano, inúmeras escolas municipais estiveram no Largo Vitalino Cerutti, com suas respectivas bandas marciais, para homenagear o país neste feriado de Independência.

Ao todo, sete escolas apresentaram o melhor de seus respectivos repertórios para as centenas de frederiquenses e moradores da região, afinal, entre as sete instituições de ensino presentes nesta tarde, esteve a escola Estadual 22 de maio, de Palmitinho. Além da banda marcial do município vizinho, participaram também as escolas Cardeal Roncalli – com uma banda marcial sênior e uma infantil –, Odila Lehnen, Nossa Senhora de Fátima, Santo Inácio e Afonso Pena.

O encerramento oficial da semana da pátria também contou com representantes de diversas áreas do município. Além do prefeito José Alberto Panosso e a primeira Sirlei Panosso, estiveram presentes o secretário de administração, Luiz Paulo Franken; a diretora do plano estratégico, Marizete Frozzi; a secretária da educação e cultura, Eracilda Assumpção; o secretário de esportes, juventude e lazer, Giovani Sarturi; o presidente da Câmara de Vereadores, Jacques de Oliveira, e o tenente Adelar José Nierotka, do 37º Batalhão da Brigada Militar de Frederico Westphalen.

A Secretária da Educação, Eracilda Assumpção, agradeceu a todos que estiveram envolvidos no evento.

– Em nome de toda a administração municipal agradeço a todos que participaram deste evento, em especial as bandas que se apresentaram. É uma alegria muito grande vermos esse momento festivo, de amor e respeito a nossa pátria. Queremos dizer a todos que se quisermos uma pátria melhor, tem que partir de cada um de nós e com certeza estaremos construindo um Brasil para as novas gerações – frisou.

Com a extinção da chama pelo Tenente Adelar José Nierotka, a Semana da Pátria foi oficialmente encerrada em Frederico Westphalen.
Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM com informações Ascom
Comentários