Passagens de linhas de ônibus aumentam a partir de segunda-feira (16)
Publicado em 14 de outubro de 2017
Compartilhar
A- A A+
A partir da próxima segunda-feira, 16 de outubro, o valor da passagem dos ônibus intermunicipais de longo curso sobe 7,76% no Rio Grande do Sul. A medida atinge 284 linhas – cerca de 16% do total –, segundo a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs).

O reajuste tarifário já havia sido publicado no Diário Oficial do Estado, em 6 de outubro. O aumento recebeu aval do Conselho Superior da Agência. Conforme o presidente da Agergs, Alcebíades Santini, o mês do reajuste às empresas é junho e o índice ficou acima da inflação pelo fato de não ter sido aplicado à época.

O aumento ocorre em meio à confirmação do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), de que vai acatar a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para cessar a cobrança indevida a passageiros que não são usuários de estação rodoviária.

O Daer detalha que serão implementadas duas tabelas até novembro: uma cobrando as passagens com embarque em estações e a outra com desconto de 11% para os usuários que utilizem paradas ao longo do trajeto.

Viagens feitas de forma direta, semi-direta e executiva permanecerão taxadas, enquanto os usuários das linhas da categoria comum deixarão de pagar a alíquota se embarcarem fora de uma rodoviária.
Fonte: Bruna Casali/JornalismoBarrilFM com informações CP
Fotos
Comentários