Alterações do estacionamento rotativo são aprovadas
Estacionamento pago, durante seis meses, será em caráter experimental
Publicado em 18 de outubro de 2017
Compartilhar
A- A A+
Os vereadores de Frederico Westphalen aprovaram por unanimidade, durante sessão ordinária da Câmara realizada na noite desta terça-feira, 17, o projeto que continha alterações no estacionamento rotativo do município. A votação pelos edis frederiquenses era o último passo a ser dado, antes da efetiva colocação em funcionamento do estacionamento pago, o qual durante seis meses, será em caráter experimental.

Além da aprovação do projeto contendo as alterações da lei que implantou o estacionamento rotativo em FW (aprovada em meados de 2016), uma emenda protocolada pelo vereador João Francisco Vendrusculo também foi aprovada por unanimidade. Conforme o texto da emenda, proprietários de veículos emplacados em FW poderão ter direito a um desconto de até cinco horas mensais no estacionamento pago, mediante meta de gasto mensal no comércio frederiquense aos que estiverem cadastrados no programa Nota Fiscal Gaúcha.

Com a aprovação, ficará a cargo da prefeitura os trâmites para colocação em funcionamento do estacionamento rotativo. Entre as regras aprovadas pelos edis nesta terça-feira, está o valor de R$ 1 a cada meia hora de uso de uma vaga, com limite de duas horas, além do estabelecimento de R$ 12 de multa para quem exceder o tempo permitido ou não possuir o ticket.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen
Fotos
Comentários