União estreia com empate sem gols em Farroupilha
Mesmo melhor em praticamente toda a partida, o União não conseguiu marcar e a partida acabou com o placar de zero a zero.
Publicado em 07 de março de 2018
Compartilhar
A- A A+
Foram aproximadamente 50 dias de pré-temporada até chegar o dia – ou a noite – da estreia do União Frederiquense na Divisão de Acesso de 2018. Jogando em Farroupilha diante do Brasil, o União estreou com um empate sem gols na noite desta terça-feira (06).

Na próxima rodada o União Frederiquense recebe o Passo Fundo, na Arena, a qual será a primeira partida oficial do Leão da Colina em sua casa. O jogo, ainda a ser confirmado após vistoria de Brigada Militar e Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira, deverá iniciar às 15 horas.

O JOGO

O União começou o jogo dominando taticamente em todos os setores. O primeiro grande momento foi de Alex Junio, aos 12 minutos, quando ficou cara a cara com o goleiro Jean, mas pecou na finalização e a bola saiu rasteira, rente ao poste esquerdo.O Brasil respondeu à altura aos 16 minutos, em um chute forte de Gustavo Moura que “explodiu” no travessão. No rebote, Itamar mandou por cima.

Aos 28 minutos Marcos Rhoden lançou para Alex Junio, o qual tocou para Fischer na entrada da grande área, que escorou para trás para o próprio Marcos Rhoden mandar forte para o gol, mas a bola foi por cima da meta adversária. Dez minutos depois Joãozinho puxou rápido contra-ataque e encontrou Alex Junio pelo lado esquerdo, o qual tentou encobrir o goleiro Jean, mas este foi mais feliz na jogada e defendeu, evitando a abertura do placar.

Aos 40 minutos Lucas Santos cruzou da ponta direita, a zaga tentou cortar e a bola acabou batendo nas pernas de Fischer, saindo pela linha de fundo.
Lucas Santos avançou em velocidade e encontrou Joãozinho, que fintou dois marcadores e mandou para o gol, mas a zaga dividiu e a bola saiu para escanteio. Eram 44 minutos da primeira etapa.

O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi do União, aos oito minutos. Joãozinho recebeu pelo lado esquerdo e cruzou à meia-altura para a área. A bola passou por todo mundo e saiu à esquerda do gol de Jean. Aos 10 minutos Fischer recebeu na entrada da grande área e mandou no ângulo esquerdo, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Por detalhes o Leão da Colina não inaugurou o marcador.

Aos 14 minutos, depois de rebote de cobrança de falta, Schumacher chutou de fora da área, por cima da meta de William Lago. Aos 20 minutos o União chegou forte mais uma vez, quando Joãozinho finalizou por cima após boa troca de passes. Aos 22 minutos William Lago fez grande defesa depois de forte chegada do Brasil dentro da área do União, finalizada por Gustavo Moura.

Aos 45 minutos, já no apagar das luzes, o União desperdiçou duas grandes oportunidades dentro da grande área do Brasil, uma com Athan, quando Jean espalmou, e outra com Joãozinho, que chutou na rede pelo lado de fora, à esquerda da meta adversária.

Mesmo melhor em praticamente toda a partida, o União não conseguiu marcar e a partida acabou com o placar de zero a zero.

Brasil-FA: Jean, Jeferson, Benhur, Vinicius e Leo Vacaria (Gustavo Gomes); Vanderson, Schumacher (Júlio César), João Pedro (Anderson), Juninho Botelho e Gustavo Moura; Itamar. Técnico: Fernando Agostini.

União Frederiquense: William Lago, Alexandre Carvalho, Miranda, Vagno e Lucas Veneno; Marcos Rhoden (João Paulo), Bruno Henrique, Joãozinho, Lucas Santos e Alex Junio (Leo Gaúcho); Fischer (Athan). Técnico: Júlio César Nunes.

Arbitragem: Fernando Bertin, auxiliado por Robert Oliveira de Castro e Alexandre Frozza.

Cartões amarelos: Schumacher e Léo Vacaria (B); Alexandre Carvalho, Lucas Santos e Leo Gaúcho (U).

Fonte: Barril FM/Jornalismo com informações Ascom União Frederiquense
Fotos
Comentários