FW: Inicia hoje vacinação de idosos com mais de 85 anos contra a Covid-19
Idosos devem apresentar o Cartão do SUS, CPF e a Carteira de Vacinação ou de Idoso
Publicado em 10 de fevereiro de 2021
Compartilhar
A- A A+

A Administração Municipal de Frederico Westphalen, através da Secretaria da Saúde, definiu a estratégia para vacinar a população idosa com mais de 85 anos a partir dessa quarta-feira, 10. A vacinação ocorre nos postos dos bairros São Francisco de Paula, Primavera, Central e Aparecida. No bairro Aparecida, a vacinação será feita através do sistema drive-thru. A imunização ocorre das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas.

É obrigatório uso de máscara e responsabilidade de todos respeitar o distanciamento social.

Para receber a vacina, os idosos devem apresentar o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), o documento de CPF e a Carteira de Vacinação ou de Idoso.

Os profissionais da saúde também seguem sendo imunizados.

Vacinação no interior

A vacinação nas comunidades do interior de Frederico Westphalen inicia na quinta-feira, 11. Uma equipe de profissionais da saúde vai se deslocar até as residências para vacinar os idosos com mais de 85 anos.

Acamados

Conforme a secretária da Saúde, Tais Candaten, já foi elaborada uma lista com idosos que receberão vacina em suas casas. “Os idosos com dificuldades de locomoção serão vacinados em casa, então não precisam se preocupar, pois os profissionais da saúde irão até as residências para fazer a imunização”, explicou.

“É importante que toda nossa comunidade tenha paciência, pois vamos respeitar todos os protocolos do Ministério da Saúde e imunizar as pessoas conforme as informações técnicas que recebemos. Desde o início da pandemia estamos trabalhando de forma transparente e vamos seguir informando a comunidade sobre tudo o que está acontecendo”, destacou Tais.

Drive-thru

A vacinação com o sistema drive-thru será feita, exclusivamente, no Posto do Aparecida. Os veículos deverão ingressar pela faixa de estacionamento da rua Maurício Cardoso, seguir à direita na rua São Francisco de Assis e dobrar à direita na avenida São Paulo.

É importante que os motoristas tenham paciência e calma durante o trajeto.

Fonte: Com informações Ascom/FW
Fotos
Comentários