1,5 milhão de brasileiros estão com a 2ª dose de vacina contra a Covid-19 atrasada
No Rio Grande do Sul, 123.514 pessoas precisam tomar a segunda dose
Publicado em 13 de abril de 2021
Compartilhar
A- A A+

Cerca de 1,5 milhão de brasileiros que tomaram a primeira dose das vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca devem comparecer aos postos de vacinação para a segunda aplicação e, assim, garantir a completa eficácia desses dois imunizantes. O apelo foi feito na manhã desta terça-feira, 13, pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e pela coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Francieli Fantinato, durante uma conversa com jornalistas na sede do ministério.

Mesmo aquelas pessoas que perderam o prazo estabelecido no cartão de vacinação para o reforço da vacina covid-19 devem procurar uma unidade de saúde para a segunda dose. "Destaco aqui que, mesmo que vença o prazo, a recomendação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) é que elas completem o esquema. Então, quem atrasou e não conseguiu ir com 28 dias de intervalo da Coronavac, ou aquelas que não conseguiram ir com 84 dias da vacina AstraZeneca, devem comparecer para completar o esquema", enfatizou a secretária.

Somente no Rio Grande do Sul, 123.514 pessoas precisam tomar a segunda dose. Para auxiliar as prefeituras a encontrarem as pessoas que ainda não receberam a segunda dose, o Estado está produzindo relatórios que serão enviados às vigilâncias municipais. 

Fonte: Helena Knob/ Jornalismo Barril FM
Fotos
Comentários