Bairro Jardim Primavera terá caminhódromo de quase 1,5 mil metros de extensão
Projeto da Prefeitura de FW estimado em cerca de R$ 600 mil foi contemplado no programa Avançar no Turismo, do Governo do Estado.
Publicado em 21 de março de 2024
Compartilhar
A- A A+

Moradores, pedestres e motoristas que circulam pela rua rua Osvaldo Edmundo Schwers, no bairro Jardim Primavera, ganharão um importante incremento em segurança, lazer e infraestrutura a partir dos próximos meses. No local, será construído um caminhódromo de aproximadamente 1,5 mil metros de extensão ao lado da via, iniciativa da Prefeitura de Frederico Westphalen.

O projeto desenvolvido pela Secretaria de Coordenação e Planejamento da Prefeitura de FW foi um dos contemplados no programa Avançar no Turismo, do Governo do Estado. Entre recursos estaduais e contrapartida, serão investidos cerca de R$ 600 mil para a obra, que se estenderá desde as proximidades do entroncamento com a BR-386/158, chegando até depois da sede da AgroBella Nutrição Animal.

O caminhódromo será construído no lado direito da via, em direção a Ametista do Sul, e terá largura de 2 metros. Pavers serão usados na obra, que contará também com piso podotátil e três zonas de recuo para os veículos. 

Elaborado em 2022, o projeto foi entregue à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul. O anúncio da contemplação no programa Avançar no Turismo veio nesta segunda-feira (18), e a assinatura do convênio com o Governo do Estado acontece na próxima quarta-feira (20), em Porto Alegre.

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações Ascom
Fotos
Comentários