Inter e Grêmio devem lançar camiseta em conjunto e podem até jogar no mesmo estádio
Os dois clubes analisam ações comuns para superar a crise. Como reforma da Arena deve demorar mais, Grêmio pode mandar seus jogos no Beira-Rio
Publicado em 21 de maio de 2024
Compartilhar
A- A A+

Inter e Grêmio, mesmo sendo eternos rivais, se irmanaram na dor. Ambos estão sem CT e sem estádio e tiveram que refugiar-se fora do Rio Grande do Sul para buscar uma retomada da rotina de treinos. E nesta hora de tantas dificuldades, resolveram apoiar-se mutuamente e ajudar as pessoas que estão ainda mais necessitadas com ações em conjunto. Existe até a possiblidade de ambos os times usarem o mesmo estádio em breve.

Inter e Grêmio já utilizaram as suas estruturas para angariar donativos para os atingidos pelas cheias. Os jogadores dos dois lados também ajudaram a resgatar pessoas de áreas isoladas e atingidas. Agora, os dois clubes planejam o lançamento de uma camiseta em conjunto na cor roxa, que é a mistura de vermelho com azul, cuja receita angariada será revertida aos flagelados e à recuperação do Rio Grande do Sul. A iniciativa tem o apoio do Governo do Estado e deve ser oficializada nesta terça-feira.

Uma outra possibilidade, que já é ventilada nos bastidores dos dois clubes, é a utilização de um estádio, o que ficar pronto e à disposição antes, por ambos os times. Neste caso, o Beira-Rio leva vantagem, pois já não está mais sob a água e vive um processo de limpeza. O campo também está recebendo os cuidados necessários e o plantio da grama de inverno já se iniciou. Estimativas mais otimistas apontam para a possibilidade de estádio colorado posso receber jogos a partir da segunda quinzena de julho.

Como a Arena ainda está debaixo d'água e terá que trocar todo o gramado, trata-se de uma reforma que deverá consumir muito mais tempo. Assim, o Grêmio poderia mandar alguns de seus jogos no Beira-Rio. Para isso, as conversas, inclusive com a BRio, que é parceira do Inter na administração do estádio, deverão avançar bastante nas próximas semanas.

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações Correio do Povo
Fotos
Comentários