Mirando uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Inter disputa hoje a segunda de uma série de três partidas consecutivas que realizará no Beira-Rio. Na primeira, o time colorado arrancou um empate por 1 a 1 com o Flamengo, na última quarta-feira. Agora, enfrenta o Criciúma, à noite, e, na sexta-feira, encara o Fluminense. Além de vencer seus compromissos, o Inter precisa torcer por tropeços do Flamengo, que nesta rodada enfrenta o Cruzeiro fora de casa.
O Inter vive sua melhor fase da temporada, ostentando uma invencibilidade de 12 rodadas, sequência que fez o time escalar na tabela de classificação e aproximar-se de uma vaga na próxima edição da Libertadores. Contudo, o grande objetivo é evitar a pré-Libertadores, com jogos eliminatórios a partir de fevereiro, e garantir classificação direta para a fase de grupos, cujos jogos começam em abril. Por isso, é fundamental seguir somando pontos.
Roger Machado não enfrenta problemas para definir o time. Pelo contrário: a boa fase fez com que as individualidades melhorassem de rendimento, oferecendo ao técnico novas alternativas. No meio-campo, Tabata deve ser mantido no lugar de Gabriel Carvalho. Na defesa, Rogel, que ganhou uma oportunidade contra o Flamengo, mas precisou ser substituído por já ter um cartão amarelo e estar ameaçado de expulsão, deve perder a vaga para Clayton Sampaio.
Fernando é o desfalque mais importante e seguirá sendo substituído por Rômulo. Ele continua em recuperação de uma lesão muscular, mas ainda não trabalhou com bola no CT Parque Gigante. Se apresentar evolução até o final da semana, poderá ficar à disposição para a partida contra o Fluminense, comandado por Mano Menezes.
O Criciúma, por sua vez, conseguiu afastar-se da zona de rebaixamento, embora ainda não esteja completamente fora de risco. Nas últimas rodadas, acumula dois empates e uma vitória. O técnico Cláudio Tencati terá o retorno do atacante Allano, que cumpriu suspensão.
CAMPEONATO BRASILEIRO – 32ª RODADA
Inter: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio (Rogel), Vitão e Bernabei; Rômulo e Thiago Maia; Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré. Técnico: Roger Machado.
Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo Fagundes, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto e Ronald; Bolasie, Matheusinho e Allano; Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG). Local: Beira-Rio. Início: 21h30min.