Morador registra bloco gigante de granizo acumulado em propriedade no RS
Houve chuva e muito vento na cidade. Segundo moradores, pedras de gelo foram precedidas por calor intenso e não foram muito grandes.
Publicado em 16 de janeiro de 2025
Compartilhar
A- A A+

 Um morador de Rondinha, cidade de 5 mil moradores no Norte do estado, fez questão de registrar em fotos o bloco de granizo que encontrou em sua propriedade. A pedra – que fique claro, um acumulado de centenas de pedrinhas de gelo que caíram separadas do céu – é resultado de uma queda de granizo que durou, segundo o agricultor Altair Cogo, cerca de 15 minutos no final da tarde desta terça-feira (14).

O fenômeno causou estragos em propriedades da região. Em outro vídeo, o morador Alan Pilonetto registrou a lavoura de mandioca parcialmente destruída por conta das pedras de gelo. Na propriedade de Cogo, no entanto, o estrago foi bem menor.

De acordo com Cogo, a queda de granizo começou com pedras pequenas, mas depois de uma breve pausa, as pedras chegaram a um tamanho pouco menor do que um ovo de galinha. Ele conta que antes da queda de granizo, fazia muito calor na cidade. Houve também chuva e muito vento. A Climatempo não tem estações na cidade, portanto não há registro do acumulado de chuva. A Defesa Civil estadual também não tem registros de danos causados na cidade.

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações G1RS
Fotos
Comentários