Inter estreia no Gauchão, em Bagé, projetando o fim de longo jejum
Colorado, que não vence o Campeonato Gaúcho desde 2016, joga hoje à noite no Estrela D’Alva, contra o Guarany
Publicado em 22 de janeiro de 2025
Compartilhar
A- A A+

O Campeonato Gaúcho, que já foi tratado com certo desdém em outros tempos, ganhou uma importância crucial em 2025 para o Inter. Agora, representa não apenas o caminho mais viável até um título na temporada que se inicia, mas também a chance de o clube retomar o caminho das conquistas, interrompendo a trajetória de títulos do Grêmio. E tudo começa, para os colorados, no estádio Estrela D'Alva, em Bagé, onde a equipe treinada por Roger Machado estreia no torneio diante do Guarany, hoje à noite.

Será um campeonato mais rápido, com menos jogos, que não permite vacilos. Por isso, Roger e a comissão técnica, em acordo com os dirigentes, elaboraram uma estratégia para encarar a sequência de compromissos sempre com uma equipe forte. As preservações de jogadores ocorrerão, mas de forma pontual, sempre que houver necessidade.

Outro ingrediente importante é o tempo escasso. O grupo colorado se reapresentou após as férias no dia 8 de janeiro e, desde então, realiza uma pré-temporada no CT Parque Gigante. Na semana passada, o time perdeu o amistoso para o México, no Beira-Rio, por 2 a 0, mas mostrou algumas qualidades, principalmente no começo do jogo, quando teve os titulares em campo.

A equipe para a estreia foi trabalhada durante a semana. Apesar da promessa dos dirigentes de manter a mobilização em alta durante todo o torneio, Roger perdeu algumas alternativas para montar o time. Rômulo, com negociação adiantada com o Tigres, do México, ficará fora da rodada. Como Fernando também não está fisicamente pronto, Roger deverá usar o garoto Luis Otávio, que já atuou em algumas partidas no ano passado, inclusive no Gre-Nal, mas só completa 18 anos em abril.

No ataque, havia uma indefinição entre Valencia e Borré. Roger testou uma formação com ambos contra o México, mas não ficou satisfeito. Valencia treinou como titular na semana, mas apresentou desgaste muscular e será poupado. Joga Borré.

Enfim, um Inter diferente começa o Gauchão com o objetivo de sempre: conquistar o título.

 

Gauchão 2025 - 1° Rodada

Guarany de Bagé

Douglas; Talles, Saulo, Zé Pedro e João Victor; David Cunha, Murilo e Marllon; Jackson, Wilson Jr. e Yan Philippe. Técnico: Márcio Nunes.

Inter

Anthoni; Bruno Gomes, Clayton, Vitão e Aguirre; Luis Otávio, Thiago Maia, Wanderson, Alan Patrick e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado.

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro.

Local: Estádio Estrela D'Alva, em Bagé.

Início: 19h.

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações Correio do Povo
Fotos
Comentários