Reinaugurou na tarde desta quinta-feira (13) o Museu Municipal Wülson Jeovah Lütz Farias.
Na oportunidade a Banda Marcial Mirim da Escola Cardeal Roncalli se apresentou e o ato solene contou com a presença de autoridades e comunidade em geral.
Publicado em 14 de julho de 2017
Compartilhar
A- A A+
A nova estrutura esta localizada na Avenida Luiz Milani, próximo a Cotrifred, em Frederico Westphalen. Segundo A secretaria de Educação e Cultura, Eracilda Assumpção, o momento é de muita alegria, pois a comunidade em geral, crianças, jovens e adultos terão a oportunidade de conhecer mais sobre a história do município, sobre a cultura, a religiosidade entre outros aspectos relevantes.

Quanto ao horário de atendimento ao público, a secretaria destacou que futuramente o espaço poderá ficar aberto até as 20 horas para que todos possam realizar visitas e até mesmo pesquisas.

Em sua fala o prefeito José Alberto Panosso parabenizou e elogiou a apresentação da Banda Marcial Mirim da Escola Cardeal Roncalli e descatou a importância da reinauguração do museu. “Agora temos um local apropriado onde a comunidade poderá visitar e observar oque temos de importante na história do município”.

Sobre o outro local onde se encontrava o museu, Panosso falou que está sendo montado um projeto para busca de recursos para revitalizar e colocá-lo á disposição da comunidade, e esta em discussão a possibilidade da construção de um Centro Cultural no município.
Fonte: Jornalismo/BarrilFM
Fotos
Comentários